Alunos, Professores e Orientação organizando-se para a Passeata do Trânsito. |
Profª Vânia de Ed. Física e os alunos na Passeata do Trânsito. |
Nossa super e animada orientadora NADJA |
Da esq para dir: Orientadora Nadja - Profª Cristiane de L. Portuguesa repórteres da Rádio Comunitária e aluna multiplicadora. |
Profª Maria Imaculada |
Profª Gabriela |
Sr Manoel - Segurança Patrimonial da escola. |
Momentos de Pesquisa e Produção de material sobre o tema, na Sala de Informática. |
Palestrantes do Patrulhamento da Polícia Federal de Trânsito e a cadeirante e sua irmã que participaram com seus testemunhos de vítimas de acidente na estrada, com nossa Supervisora Nara |
GEAC
O que é? Uma nova forma de organização na escola e se baseia na participação dos alunos, orientadores, professores, funcionários, diretores e comunidade, por meio de Combinados Afirmativos definidos em reuniões do grupo. O principal papel é contribuir para um dia a dia participativo, democrático, animado e saudável na escola, promovendo o intercâmbio entre a escola e a comunidade.
Quem participa do GEAC? Como é comunitário, a escola pode convidar pessoas e organizações comprometidas com a cidadania, pelo movimento da superação da discriminação, do preconceito e segurança em sociedade.
Como formar o GEAC na escola? O aluno multiplicador e seu suplente começam reunindo os participantes que se interessam pelo tema. Além dos próprios colegas, também as pessoas da Associação de Pais e Mestres, Conselho Escolar, unindo forças.
Ações do GEAC na escola:
. Elaborar a Proposta do GEAC na escola;
. Reunir periodicamente para discutir o exercício pleno da cidadania na escola;
. Propor programas na Rádio Comunitária ou entrevista na TV;
. Participação nos Polos de Formação Reflexiva proposto pela equipe do Núcleo de Relações Étnico Raciais da SEMED... e o mais Importante!
"Só tem sentido criar o GEAC se for para modificar nosso dia a dia na escola. O grupo tem um trabalho muito importante a desenvolver: garantir o exercício pleno da cidadania na escola em prol de uma sociedade justa e solidária."
Nenhum comentário:
Postar um comentário