SEJAM BEM VINDOS! ...

(...) todo amanhã se cria num ontem, através de um hoje (...). Temos de saber o que fomos, para saber o que seremos”
Paulo Freire

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

PROJETO: GEAC - GRUPO DE EDUCAÇÃO AFIRMATIVA E CIDADANIA - TEMA/2011: TRÂNSITO



Alunos, Professores e Orientação organizando-se para a Passeata do Trânsito.







Profª Vânia de Ed. Física e os alunos na Passeata do Trânsito.
Nossa super e animada orientadora NADJA

Da esq para dir: Orientadora Nadja - Profª Cristiane de L. Portuguesa repórteres da Rádio Comunitária e aluna multiplicadora.




Profª Maria Imaculada

Profª Gabriela
Sr Manoel - Segurança Patrimonial da escola.
Momentos de Pesquisa e Produção de material sobre o tema, na Sala de Informática.

Palestrantes do Patrulhamento da Polícia Federal de Trânsito e a cadeirante e sua irmã que participaram com seus testemunhos de vítimas de acidente na estrada, com nossa Supervisora Nara
 
 
 
 
 
 
 
GEAC
O que é? Uma nova forma de organização na escola e se baseia na participação dos alunos, orientadores, professores, funcionários, diretores e comunidade, por meio de Combinados Afirmativos definidos em reuniões do grupo. O principal papel é contribuir para um dia a dia participativo, democrático, animado e saudável na escola, promovendo o intercâmbio entre a escola e a comunidade.

Quem participa do GEAC?  Como é comunitário, a escola pode convidar pessoas e organizações comprometidas com a cidadania, pelo movimento da superação da discriminação, do preconceito  e segurança em sociedade.

Como formar o GEAC na escola? O aluno multiplicador e seu suplente começam reunindo os participantes que se interessam pelo tema. Além dos próprios colegas, também as pessoas da Associação de Pais e Mestres, Conselho Escolar, unindo forças.

Ações do GEAC na escola:
. Elaborar a Proposta do GEAC na escola;
. Reunir periodicamente para discutir o exercício pleno da cidadania na escola;
. Propor programas na Rádio Comunitária ou entrevista na TV;
. Participação nos Polos de Formação Reflexiva proposto pela equipe do Núcleo de Relações Étnico Raciais da SEMED... e o mais Importante!

"Só tem sentido criar o GEAC se for para modificar nosso dia a dia na escola. O grupo tem um trabalho muito importante a desenvolver: garantir o exercício pleno da cidadania na escola em prol de uma sociedade justa e solidária."

Nenhum comentário:

Postar um comentário