SEJAM BEM VINDOS! ...

(...) todo amanhã se cria num ontem, através de um hoje (...). Temos de saber o que fomos, para saber o que seremos”
Paulo Freire

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PASSEIO CULTURAL: OS 4ºS ANOS E PROFESSORES VISITARAM O FITO: FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE OBJETOS...



 

 

  Uma retroescavadeira contracena com um bailarino-artista, leques imitam o traquejo de pavões; chaleiras e xícaras valsam, uma torneira é um velhinho chorando e um saca-rolha gigante se transforma numa graciosa bailarina. Esse é o Fito (Festival Internacional de Teatro de Objetos), que voltou  a Campo Grande, e  o acesso é gratuito.
O evento realizou-se no período de 2 a 4 de dezembro, em uma mega estrutura montada no Albano Franco, com uma programação que inclui espetáculos e performances que acabam de sair do forno e companhias que estreiam na programação do festival.
A superestrutura do festival montada no Centro de Convenções Albano Franco conta com teatros climatizados, quatro minissalas de espetáculos e cenografia interativa. O ambiente tem cinco salas para espetáculos - três delas com capacidade para receber até 200 pessoas.
Essa é uma da companhias brasileiras que participam de uma programação recheada de grupos internacionais, como “Irregular”, da companhia Gare Centrale, da Bélgica, a francesa L' Oisiveraie, com o espetáculo “Petit Cirque”; Casa Degli Alfieri (ITA), com “Tic Tac Tic Tac”; e Beau Geste (FRA), com “Transports Exceptionnels”.
E o Fito é assim, cheio de histórias em que objetos ganham vida de uma maneira lúdica e se transformam em personagens. O teatro de objetos nasceu na Europa dos anos 70.
Nesta edição, o mestre de cerimônias foi o Dr. Quinquilharia, interpretado por Pascoal da Conceição, o Sr. Abobrinha do Castelo Ra-tim-bum e o mordomo Inácio da minisérie O Astro, da TV Globo.
 

Fonte:http://atribunanews.com.br/variedades/cultura/retroescavadeira-contracena-com-bailarino-artista-no-teatro-de-objetos
E a EM Prof Vanderlei Rosa de Oliveira não poderia perder essa oportunidade cultural e proporcionou aos alunos dos 4ºs anos e seus professores a visita a esse espetáculo, no dia 01 de Dezembro às 16h, dia da abertura do Festival, que encantou as crianças, principalmente a performance do artista francês Beau Geste contracenando com uma retroescavadeira. Simplesmente impressionante! Além das demais atrações...

Nenhum comentário:

Postar um comentário