SEJAM BEM VINDOS! ...

(...) todo amanhã se cria num ontem, através de um hoje (...). Temos de saber o que fomos, para saber o que seremos”
Paulo Freire

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Alunos do GAE com a Profª ELIANE de Língua Portuguesa

Para finalizar os estudos com as aulas de reforço, a professora Eliane trouxe os alunos para a Sala de Tecnologias, com o objetivo de pesquisar sobre a vida de Oscar Niemeyer, que faleceu às vésperas de completar 105 anos. Após a leitura sobre sua vida e obra, com ênfase em suas famosas frases criativas e inteligentes.

ALGUMAS FRASES DE NIEMEYER...
 
Urbanismo e arquitetura não acrescentam nada. Na rua, protestando, é que a gente transforma o País.

Nunca me calei. Nunca escondi minha posição de comunista. Os mais compreensíveis que me convocam como arquiteto sabem da minha posição ideológica. Pensam que sou um equivocado e eu penso a mesma coisa deles. Não permito que ideologia nenhuma interfira em minhas amizades.

Camus diz em "O Estrangeiro" que a razão é inimiga da imaginação. Às vezes, você tem de botar a razão de lado e fazer uma coisa bonita.

Como o tempo tenta nos enfraquecer!

Gosto da idéia de uma catedral suspensa. Tenho de me preocupar em criar uma atmosfera serena para o crente falar com Deus.

...importante não é sair da escola como profissional competente, mas estar consciente dos problemas da vida, desta miséria imensa que precisa ser eliminada.

O mais importante não é a Arquitetura, mas a vida, os amigos e este mundo injusto que devemos modificar.

Não é o ângulo reto que me atrai. Nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual. A curva que encontro nas montanhas do meu País, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, nas nuvens do céu, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o Universo - o Universo curvo de Einstein.

QUEREM SABER MAIS??????? acessem o site: http://www.mensagenscomamor.com/frases_de_oscar_niemeyer.htm







Nenhum comentário:

Postar um comentário